Campanha motivacional para funcionários: por onde começar?

Nós precisamos te alertar sobre algo. Você está enganado sobre aquilo que imagina ser a motivação nas empresas. Pessoas incentivadas a trabalhar em determinada organização não necessariamente estão felizes o tempo todo, nem levam trabalho para casa ou tampouco ficam fazendo propaganda daquela marca. Se você possui esse tipo de raciocínio, nós te convidamos, a […]

Leia Mais

pesquisa de engajamento

O que você precisa saber para fazer uma pesquisa de engajamento efetiva

Com base em nossa experiência de mercado, vemos que, geralmente, as pesquisas de engajamento criadas pelas empresas a fim de conhecer a própria cultura corporativa são bastante frias. Os colaboradores são convidados – por vezes sumariamente intimados – a responder questões comportamentais e, portanto, complexas, em graus de intensidade (“em uma escala de 1 a […]

Leia Mais

Por que suas ações de engajamento de funcionários nunca funcionam

É comum pensar que, para haver engajamento interno em uma empresa, basta que os funcionários estejam contentes de trabalhar ali. O conceito, porém, é bem mais complexo. Por definição, o engajamento é um conjunto de conexões racionais e emocionais, que envolvem conscientização, compromisso, pertencimento, orgulho e, por fim, compartilhamento. Dada a complexidade do conceito, e […]

Leia Mais

A pessoa por trás do número

Existem dois tipos de pessoas: aquelas que classificam as pessoas em dois tipos e as que enxergam as pluralidades de comportamento e a complexidade social. Grande parte das instituições ainda encaram seus públicos de uma forma demográfica, quase simplista, onde fatores como idade, região, classe e gênero são os principais gurus para entender essas pessoas. A prova disso é […]

Leia Mais

Por que focus groups podem estar prejudicando o seu negócio?

Grande parte das empresas já entendem a necessidade de conhecer o comportamento dos seus stakeholders, sejam internos ou externos, para que se possa fazer uma estratégia assertiva. Do marketing ao RH, diversas áreas estão buscando cada vez mais se aprofundar em seus públicos, buscando neles uma fonte de informação e insights. E isso é ótimo. O grande […]

Leia Mais